segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ENQUETE - "Problemas Ambientais Urbanos"

Quase metade da população mundial (47%) vive
em áreas urbanas, e espera-se que esse número cresça
2% ao ano entre 2000 e 2015 (United Nations Population
Division, 2001a). A aglomeração populacional,
os padrões de consumo, os padrões de deslocamento
e as atividades econômicas urbanas exercem
intensos impactos sobre o meio ambiente em
termos de consumo de recursos e eliminação de resíduos.
No entanto, as cidades também oferecem
oportunidades de se gerir o crescimento populacional
de forma sustentável.


NA SUA OPNIÃO QUAL É O PRINCIPAL PROBLEMA AMBIENTAL EM ÁREAS URBANAS?
E EM SUA CIDADE TEM ALGUM? FALE PARA NÓS...



VAMOS EXERCITAR...

DEIXE SEU COMENTÁRIO....




Abraços!

Márcio Dias
Administrador

10 comentários:

  1. Um dos principais problemas ambientais que vejo na cidade de Itumbiara é ainda sobre o destino final do Lixo, mas esperamos que apos a construção do aterro sanitário tudo venha se amenizar.

    Parabéns Márcio o Blog ficou muito bom!!!

    Abraços

    Helen Nasser

    ResponderExcluir
  2. Os principais problemas ambientais em áreas urbanas são a poluição atmosférica provocada pelo excesso de resíduos sólidos, líquidos ou gasosos, e também aumento da temperatura nos centros urbanos devido à concentração excessiva de cimento, asfalto, recobrindo o solo e refletindo o calor solar, e à falta de circulação atmosférica, inclisive Itumbiara e uma cidade quente e pode piorar devido a esse fato, outro ponto é realmente o lixo, com aterro com certeza vai diminuir esse impacto no solo e na atmosfera causado pelo lixão, mais será que diminuirá o lixo jogado nas ruas, a população tem q ficar mais consciente em relação a isso.

    Abraços!!

    Yohanna Alves.

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo pessoal!!!
    estou vendo que estão afiadissimas sobre as questões que envolvem o municipio... Ganhamos muito com isso...

    Continue participando, a opinião de vocês é muito importante...

    Márcio Dias
    Administrador

    ResponderExcluir
  4. Um dos problemas ambientais aqui em Governador Valadares-MG é a poluição do Rio Doce, na época de chuvas ocorre enchente e a cada ano o rio vai assoreando.

    ResponderExcluir
  5. Saudações Thiago,

    É um enorme prazer te-lo aqui conosco e seu comentário é muito importante para o crescimento de conteudo e informações do blog, saiba que você será sempre bem vindo a casa também é sua!!!

    Continue comentando!!!

    Abraços,

    Márcio Dias
    ADM BLOG

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo seu blog, está muito bom! Para mim o pior de todos os problemas é a má gestão do lixo urbano, em especial porque os administradores públicos não fazem questão de educar os consumidores sobre o lixo pós-consumo e a participar da coleta seletiva, porque nem eles a incluem em sua gestão.Temos que insistir e espalhar por todos os canais de comunicação que o problema do lixo urbano se resolve com educação ambiental, coleta seletiva e compostagem.Também é preciso que a legislação isente os produtos reciclados de impostos,caso contrário, ninguém vai investir no desenvolvimento de produtos reciclados e menos impactantes do ponto de vista ambiental.
    Visite o Anda Ambiente para saber "Esdta sou eu".
    Continuem firmes neste excelente espaço!

    ResponderExcluir
  7. Olá Angélica,
    Fico muito feliz por ter gostado do Blog, realmente é um espaço excelente para colocarmos nosso ponto de vista e aprender uns com os outros...
    seja bem vinda!!! A casa é sua...

    Sobre o Lixo Urbano podemos considerar um problema pré histórico, meio que tem haver com o papel ecológico de uma espécie em uma comunidade e que evidentemente nos da o direito como humanos de sermos culturalmente inteligentes e competidores. Podemos considerar sobre a evolução das espécies, já fomos comparados a porcos.
    Tudo está no que jogamos fora, movido por um "EU PRECISO", pois se pararmos para pensar sempre estamos precisando de algo e isso tem gerado o bendito Lixo Urbano...

    Pensando bem, somos inteligentes ao bastante para poluirmos e principalmente para não poluirmos, mas nossos habitos consumistas estão cada vez mais fortalecidos...

    Mas ainda preferimos ser comparados a porcos...

    Concordo totalmente com você de que precisamos alimentar espaços como este, na intensão de amostrarmos uma parcela de vários conceitos que na maioria das vezes ironizamos e não damos antenção simplesmente por que não estamos precisando...

    Mas tenho fé que isso ira mudar, pois os rumos e a evolução humana esta partindo por outros caminhos...
    Ou auto nos destruiremos ou nos salvaremos do que podemos chamar do apocalipse do planeta...


    Sinta se em casa mais uma vez!!!

    Abraços!!!!


    Márcio Dias
    ADM BLOG

    ResponderExcluir
  8. ola a todos, com relaçao aos lixoes quase todos os municipios existe um pq, o pder publico ao inves de ceder um terreno para isso, nao implanta os aterros, na verdade ofalta educaçao ambiental com a populaçao mas nada pd ser feito qndo se educa a populaçao e as pessoas mais envolvidas nao sao colabodoras da ideia que é o poder publico.Tecnica em meio ambiente e moro em pimenta bueno rondonia.

    ResponderExcluir
  9. Prezada Colega,
    Seja bem vinda ao nosso blog!
    Continue participando...

    Márcio Dias
    ADM BLOG

    ResponderExcluir
  10. - Poluição visual, ocasionada pelo grande número de cartazes publicitários, pelos edifícios que escondem a paisagem natural, etc.
    Quase tudo é artificial e quando é algo natural, sempre acaba apresentando variações, modificações provocadas pela ação humana.
    Sem esquecer de lembrar que em Itumbiara o grande acumulo de lixo fica por conta de divulgações de festas, marcas, promoções... e só olhar para o chão que se vê o resultado.

    Larissa Moura

    ResponderExcluir